A teoria do Fio Vermelho por Mari Duarte

Uma das lendas mais antigas entre os Japonês e os Chinês, a teoria do fio vermelho fala de uma ligação forte e profunda que você terá com pessoas que inevitavelmente você vai encontrar no decorrer da sua vida. 

Akai Ito é uma lenda muito antiga que vem passando de geração em geração. Segundo a lenda, existe um fio vermelho que conecta a tudo e a todos no mundo e no tempo espaço. Ou seja, quem você vai conhecer no amor e em seus vínculos de amizade já estão conectadas a você através deste fio. 

Essas relações vão se aproximando ou se afastando conforme as escolhas que fazemos na nossa vida. Entretanto, inevitavelmente, em algum momento sempre irão se cruzar. Conexões essas que são intensas e cheias de significado. Pessoas que tem o poder de mudar nossas vidas, de nos auxiliar em algo momentâneo ou simplesmente fazem parte de um: “felizes para sempre”. 

Seja qual for o intuito que a conexão se deu a prioridade é você saber que nossas relações são como emaranhados que vão se apertando ou se soltando no decorrer da nossa existência. Vínculos que foram rompidos há anos podem voltar em outro momento. Tudo isso porque os Deuses, conforme esse folclore, trazem pessoas na nossa vida que irão contribuir na nossa realidade de alguma forma. 

Em meio a tantas crenças é possível encontrar a frequente dúvida sobre a diferença entre Chama gêmea e Alma gêmea. E já que eu trouxe esse tema tão interessante aproveito para esclarecer sobre isso, também. Chama gêmea é um conceito espiritual no qual se refere à pessoa que se tem uma relação intensa e transformadora. Alma gêmea é uma conexão intensa e intima entre pessoas que estão predestinadas a se encontrarem e este vínculo não está somente restrito ao campo amoroso. 

Ou seja, todas as pessoas que passam pela nossa vida estão predestinadas a passar. Não existe erro do universo. Cada relação que acontece se forma por um proposito. Independente da distância ou dos empecilhos que permeia esses laços se esses “fios” estiverem para se cruzar, eles irão. 

O universo é perfeito em sua totalidade. As coisas que vivemos ocorrem devido nossas escolhas. Nem sempre essas relações serão fáceis e prosperas. Porém, o que devemos ter certeza é que ninguém aparece em nossa vida à toa. Tudo está conectado em sua totalidade perfeita. Em laços negativos, temos que aprender algo. Em laços positivamos vamos encontra segurança e motivação.

Independente disso, saiba que todos os encontros e desencontros são necessários. Porque todos fazem parte da nossa evolução e desenvolvimento pessoal. Não é porque não vemos esses fios que eles não existem. Afinal, o que explicaria você mal conhecer uma pessoa e ter a sensação de familiaridade? Essa crença do fio vermelho explica de fora sutil como nossa malha magnética atraiu para nossa vida conexões de aprendizagens/desafiadoras e vínculos sinceros/verdadeiros. 

Deste modo, é perceptível que somos um verdadeiro imã. Atraímos o que reverberamos conforme nossas necessidades. Sendo essas conexões compreendidas ou não. Uma vez que nada é por acaso e tudo está certo o tempo todo é possível analisar os resultados que estamos tendo em nossa vida e verificar o que é possível de ser ressignificado, trabalhado, perdoado e esclarecido.

E se você quiser saber mais sobre as pessoas que estão a sua volta e ferramentas holísticas que você pode usar ao seu favor, entre em contato nas redes sócias através do @mariastrosecartas . 

Colunista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *