O Vibrador Realmente Reduz a Sensibilidade da Vulva? por Élen Santoro

Muitas mulheres já ouviram o mito de que usar vibrador pode diminuir a sensibilidade da vulva e tornar mais difícil desfrutar de relações sexuais posteriores com uma parceria. 

Mas será que isso é verdade? 

Vamos explorar essa questão e desmistificar algumas crenças comuns sobre a sexualidade feminina.

A crença de que vibradores podem causar perda de sensibilidade na vulva provavelmente vem de uma compreensão equivocada sobre como o corpo humano responde à estimulação. 

A sensibilidade da vulva é influenciada por diversos fatores, incluindo fluxo sanguíneo, níveis hormonais e a condição mental e emocional da pessoa. Quando usamos um vibrador, os estímulos são mais intensos e localizados do que durante a maioria das práticas sexuais. Essa intensidade pode criar um contraste momentâneo, fazendo com que outros tipos de estimulação pareçam menos eficazes imediatamente após o uso do vibrador. 

Na relação sexual com outra pessoa porem vários sentidos podem ser estimulados simultaneamente como: a propriocepção, sensibilidade térmica, olfato, visão, tato e tantos outros, tornando diferente o tipo e intensidade do prazer.

Não se trata de prazer melhor, mais, ou menos intenso mas sim prazeres diferentes em muitos sentidos.

Com um vibrador você percebe suas áreas erógenas e a intensidade e tempo dos toques.  Muitas mulheres relatam que o uso de vibradores melhora sua compreensão do próprio corpo e aumenta a satisfação sexual geral. O vibrador pode ser uma ferramenta poderosa para explorar diferentes tipos de prazer e descobrir o que realmente excita você. Nada melhor do que você poder conduzir seu prazer.

Três dicas para Integrar o Vibrador na Vida Sexual

1. Variedade é a Chave: Alterne entre diferentes tipos de estimulação. Hoje você encontra uma diversidade de vibradores com diferentes movimentos, pressão e vibração, e outras formas de toque em outros. Isso mantém a sensibilidade sempre em alta. Não apenas na sua vulva mas em outras zonas erógenas.

2.  Autoconhecimento: Use o vibrador para explorar e aprender mais sobre suas zonas erógenas e preferências. Esse conhecimento pode ser muito útil durante as relações sexuais com outra pessoa. Saber quais pontos do seu corpo são mais receptivos ao toque pode te trazer uma qualidade incrível na relação sexual com a parceria. 

3.  Comunicação com a Parceria: Fale abertamente com sua parceria sobre o uso do vibrador. Ele pode ser um grande aliado na vida sexual do casal, acrescentando novas dimensões ao prazer compartilhado. Ele pode iniciar entre vocês usado como um massageador ‘diferente’ depois de um dia muito tenso e seu uso naturalmente será incorporado durante ‘a brincadeira’

Os vibradores são ferramentas maravilhosas para a exploração e a satisfação sexual. O mito de que eles causam perda de sensibilidade da vulva é infundado. Pelo contrário, eles podem enriquecer a vida sexual e ajudar as mulheres a se conectar mais profundamente com seu corpo e prazer. A chave está no uso sem reservas, transformando qualquer experiência sexual em uma jornada de autodescoberta e satisfação.

Então, da próxima vez que ouvir alguém mencionar esse mito, você já sabe a verdade: o vibrador é um amigo, não um inimigo, da sua sensibilidade e prazer sexual.

Colunista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *