A psicologia da cor desempenha um papel crucial na aparência, que é um dos pilares da imagem pessoal. Escolher cores que refletem a personalidade e o estado de espírito pode impactar significativamente a percepção visual e emocional de um look.
Para te ajudar a fazer escolhas assertivas trago aqui o significado, baseado na psicologia, de algumas cores:
Preto:
É uma escolha clássica, atemporal e versátil na moda. Ele transmite elegância, sofisticação. Por outro lado, em excesso, pode parecer austero.
Branco:
Ele é clássico e atemporal. Evoca pureza, simplicidade e elegância. Transmite uma sensação de frescor e é perfeito para looks minimalistas. Pede atenção nos tecidos para evitar transparências indesejadas.
Vermelho:
Cor poderosa que simboliza paixão, energia e confiança. É uma escolha audaciosa, atrai a atenção e transmite uma sensação de ousadia. O equilíbrio é crucial para evitar sobrecarregar o visual.
Azul:
Transmite calma, confiança e serenidade. Tons mais claros são associados a uma vibe relaxada, enquanto azuis mais profundos podem evocar um senso de estabilidade e confiança. Ele expressa tanto profissionalismo quanto descontração.
Amarelo:
Ele é sinônimo de energia, otimismo e vitalidade. Transmite uma atitude positiva e vibrante, dá destaque ao visual. Ele pode influenciar o humor de forma positiva, sugere alegria e confiança. Nos tons suaves a sensação de descontração, já os intensos causam impacto. É uma cor que ilumina.
Roxo:
É associado à criatividade, luxo e mistério. Causa uma sensação de originalidade e individualidade, é uma escolha ousada que vai te destacar. Tons mais profundos de roxo evocam elegância e sofisticação, e tons mais claros sugerem suavidade e romantismo. Ele adiciona um toque distintivo e reflete uma personalidade única e expressiva.
Marrom:
Ele é muitas vezes associado à terra, transmitindo uma sensação de estabilidade, conforto e calor. É um clássico que remete ao aconchego e sofisticação, e também confiança e praticidade.
Verde:
Transmite uma sensação de frescor, vitalidade e conexão com a natureza. Remete à renovação e equilíbrio, evoca sentimentos de harmonia e serenidade. Dá um toque refrescante aos looks, tanto nos tons mais suaves, até tons mais vibrantes. O verde pode influenciar positivamente o humor, proporcionando uma atmosfera relaxante e revigorante.
Cinza:
Transmite uma sensação de sofisticação e neutralidade. Pode ser usado como base para realçar outras cores ou como peça principal para criar looks elegantes e modernos. Ele sugere estabilidade e equilíbrio, que remetem a praticidade.
Bege:
É uma escolha atemporal que evoca uma sensação de calma, simplicidade e elegância. Ele é versátil e também é neutro, sugere sofisticação discreta e pode ser usado como uma base para destacar outras cores ou como uma tonalidade principal para um visual clássico e atemporal.
Colunista: